Atividades itinerantes da CNA na Paraíba têm a participação da Asplan

Aproximar ainda mais a instituição do produtor, ver in loco as potencialidades de cada região e reforçar os laços do Sistema CNA/SENAR com as Federações da Agricultura e os produtores rurais de todas as regiões do País. É com esse propósito que o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Jr., está promovendo reuniões descentralizadas da diretoria da instituição em cada uma das regiões produtoras do Brasil. As atividades na Paraíba aconteceram essa semana, nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28). O vice-presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Raimundo Nonato representou a entidade nas ações locais.

As atividades realizadas pela CNA na Paraíba incluíram uma visita de campo para conhecer as instalações da Fazenda Santa Terezinha e da Doce Mel, em Mamanguape, uma empresa referência no mercado brasileiro e internacional que atua em quatro segmentos da cadeia produtiva, ou seja, produção, distribuição, logística e importação/exportação de frutas e produtos destinados à alimentação. Houve ainda uma reunião na sede da FAEPA, em João Pessoa, na manhã de hoje (28), e ainda um jantar, na noite desta quinta-feira (27) e um almoço, no início da tarde desta sexta-feira (28).

“Essa iniciativa do presidente da CNA é muito louvável e merece nossos elogios, porque ver in loco, conhecer de perto a realidade de cada região, é muito diferente de receber relatórios em Brasília. Na medida em que se tem mais conhecimento da realidade e das potencialidades é possível pensar em ações e projetos específicos que ajudem a diminuir as desigualdades de um país que tem dimensões continentais como o nosso”, destaca o vice-presidente da Asplan, lembrando que essa iniciativa da CNA bem que poderia ser adotada pelo governo e as instâncias do serviço público.

“Queremos conhecer ainda mais a realidade vivida pelo agricultor e pelo pecuarista, buscando soluções adequadas às suas prioridades e peculiaridades”, destacou João Martins durante reunião, realizada na manhã desta sexta-feira, na sede da FAEPA, em, João Pessoa, com produtores e representantes de entidades ligadas ao setor na Paraíba. O dirigente da CNA lembrou ainda que as reuniões itinerantes estão em conformidade com o projeto da instituição de fortalecer o apoio aos produtores rurais, debatendo com as Federações da Agricultura os problemas do setor e os rumos da agropecuária brasileira. A ideia é levantar dados que subsidiarão a CNA a elaborar políticas públicas para a agricultura e a pecuária do País. Além da Paraíba, já houve reuniões itinerantes em São Luiz (MA), Belém (PA) e em Campo Grande (MS).

Mário Borba, da Faepa, João Martins da CNA e Raimundo Nonato, da Asplan

Postado em: 28/07/2017, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *