Plano Safra 2017/2018 será apresentado aos produtores do Vale do Mamanguape

Os produtores rurais de Itapororoca e municípios que integram o Vale do Mamanguape, especialmente, os que cultivam cana-de-açúcar, terão a oportunidade de conhecer os detalhes e novidades do Plano Agrícola e Pecuário ou Plano Safra 2017/2018, que entrou em vigor no último dia 03 de julho. É que no próximo sábado (29), a partir das 8h30, no La Luna Recepções, em Itapororoca, representantes do Banco do Brasil vão apresentar o detalhamento do Plano e tirar dúvidas dos produtores. A iniciativa é da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em parceria com as prefeituras do Vale do Mamanguape e o BB.

“O crédito do Plano Safra, geralmente, tem taxas de juros menores e mais atrativas, o que é um estímulo para o produtor investir em sua lavoura, por isso, é importante que eles participem desta explanação e tirem suas dúvidas sobre como obter o crédito disponibilizado pelo Governo Federal”, afirma o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, lembrando que no último dia 11, foi feita a mesma explanação na sede da Asplan.

Com um volume total de recursos de R$ 200,25 bilhões, dos quais R$ 91,5 bilhões estão disponíveis através do Banco do Brasil, o Plano Safra 2017/2018 tem 2,4% a mais em créditos do que a safra anterior e chega com a novidade da redução da taxa de juros nos principais programas, que variam de 1% a 2%. “Essa explanação em Itapororoca será uma excelente oportunidade para os produtores tirarem todas as suas dúvidas e esperamos que todos compareçam”, finaliza o diretor e ex-presidente da Asplan, José Inácio de Morais, e um dos organizadores do evento.

Postado em: 26/07/2017, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *