Plantadores vão conhecer importância de produto que melhora a disponibilidade dos nutrientes do solo

Humitec, um produto desenvolvido para ser um corretor húmico natural e que aumenta a superfície de retenção dos adubos solúveis, será tema do próximo encontro técnico promovido pela Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). A palestra “A importância do uso de Humitec WG no manejo de produção de cana-de-açúcar da Paraíba” será proferida pelo professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Gilson Moura, nesta quinta-feira (01), no auditório da Associação, a partir das 9h.

Obtido a partir da Leonardita Americana e apresentado sob a forma de grânulos solúveis (WG), o produto melhora as características físicas, químicas e biológicas do solo. O Humitec já vem sendo utilizado em 65 países e em diversas culturas.

A palestra é uma ação do Departamento Técnico da Asplan (DETEC) que, periodicamente, realiza encontros com temas que são importantes para o produtor associado. As palestras do DETEC são, prioritariamente, direcionadas aos produtores canavieiros, mas aberta ao público interessado. O auditório da Asplan fica no térreo do prédio sede da entidade, na Rua Rodrigues de Aquino, 267, Centro, em João Pessoa.

Segundo o Coordenador do Departamento Técnico, Vamberto de Freitas Rocha este produto visa uma melhoria na produtividade dos canaviais, portanto, resulta num maior lucro para o produto final.

Postado em: 31/05/2017, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *