Posse da nova diretoria da ASIP/UFPB é bastante prestigiada

Reitora da UFPB, Margareth Diniz, vereadora, Helena Holanda, além de muitos associados e familiares prestigiaram solenidade, nesta sexta-feira (20), em João Pessoa

 

Foi bem prestigiada a solenidade de posse do presidente da Associação dos Inativos e Pensionistas da Universidade Federal da Paraíba (ASIP/UFPB), Carlito Gondim, realizada na sede central da Associação, na tarde desta sexta-feira (20), em João Pessoa. Junto com diretores e integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade, Gondim recebeu o certificado de posse, das mãos de sua esposa, a Sra. Maria de Lourdes, para um novo mandato que compreenderá o quadriênio 2017/2021. A reitora da UFPB, Margareth Diniz e a vereadora. Helena Holanda, prestigiaram o evento que contou ainda com a participação expressiva de associados e seus familiares.

O presidente da Comissão Eleitoral, João Batista da Silva, abriu os trabalhos que começaram com a entonação do Hino Nacional e, em seguida, chamou, nominalmente e individualmente, os integrantes da Chapa 1 ‘A Luta Continua’ que venceu o pleito, em novembro do ano passado, com 90% da totalização dos votos, para assinarem o livro de posse e receberem seus certificados. João Batista também agradeceu o apoio e a confiança de Carlito Gondim ao delegar para ele, um associado recém-chegado à Associação, a responsabilidade de presidir o processo eleitoral. “Graças a Deus o processo eleitoral se deu de forma tranquila e as pessoas que me auxiliaram foram bastante competentes em suas responsabilidades”, disse ele ao encerrar os trabalhos da Comissão com a posse dos membros eleitos.

O presidente reeleito, agradeceu a confiança dos associados, lembrou a história da ASIP e algumas lutas empreendidas em suas ex-gestões, prometeu dinamizar o Departamento Social da entidade, com a inclusão de novas ações e projetos e, por fim, fez um alerta sobre as mudanças nas regras da Previdência. “Precisamos ficar atentos as mudanças propostas pela PEC da Previdência, uma vez que, da forma como ele está hoje, retira muitos direitos, inclusive de futuros pensionistas que só terão direito a 50% dos proventos. Isso é um absurdo e precisamos lutar contra essas mudanças”, destacou Gondim, reiterando seu compromisso de tornar a ASIP cada vez melhor e pedindo sugestões aos associados para melhorias na ASIP.

A reitora da UFPB, Margareth Diniz falou da satisfação de participar da posse que reconduziu Gondim à presidência da ASIP, enalteceu as qualidades de bom gestor do presidente, que está sempre atento às necessidade da classe que representa e também reiterou a importância de barrar as mudanças propostas na previdência. Já a vereadora Helena Holanda, que já era parceira da ASIP através do Grupo de Dança e outras ações, disse que essa parceria está disponível para ser ampliada, através de seu mandato na Câmara Municipal.

Além de Carlito Gondim, foram eleitos para a nova Diretoria Executiva da ASIP, o primeiro vice-presidente, Wilson Leal, e o segundo vice, Edmilson Lima, além dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.  Todos tomaram posse nesta sexta-feira. A solenidade foi encerrada com um coffee break.

 

Postado em: 20/01/2017, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *