‘Inauguração da pista de pouso do aeroporto de Cajazeiras tira região do isolamento aéreo’ destaca Jeová Campos

 Deputado estadual Jeová Campos e políticos da região recepcionaram o governador Ricardo Coutinho que fez, na manhã desta segunda-feira (28), o voo inaugural da pista

 

         O deputado estadual Jeová Campos (PSB), ao lado de outros políticos e autoridades da região sertaneja do Estado, recepcionou o governador Ricardo Coutinho, na manhã desta segunda-feira (28), quando o chefe do executivo inaugurou a pista de pouso e decolagem do aeroporto de Cajazeiras – Pedro Vieira Moreira. “A inclusão aérea do alto sertão paraibano, através da implantação de um aeroporto regional, vai proporcionar outra dinâmica à região e o governador Ricardo Coutinho está de parabéns por tornar realidade esse grande sonho do povo, não apenas de Cajazeiras, mas da região como um todo”, destacou o parlamentar.

A obra, executada sob a coordenação do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), tem uma pista de 1,6 quilômetros de cumprimento por 30 metros de largura, com capacidade para receber aviões de pequeno e médio porte. O aeroporto de Cajazeiras está localizado a cerca de quatro quilômetros do centro da cidade, numa área da Fazenda Vale Verde que pertencia ao médico José Maria Moreira, que fez a doação do terreno. Em seu discurso, o governador disse que desde o primeiro dia de governo tinha plena consciência que essa era uma obra que teríamos de resolver. Ricardo Coutinho lembrou que teve que refazer algumas intervenções na obra, a exemplo  do percurso de pista,  e reafirmou o compromisso de fazer o balizamento noturno do local, para que o aeroporto tenha condições de realizar pousos noturnos e operar 24 horas.

“Sempre lutei, até mesmo antes de ser deputado, para que essa obra se concretizasse para abrir as possibilidades de desenvolvimento para Cajazeiras e a região sertaneja como um todo, por isso, estou particularmente feliz com essa inauguração. Hoje é um dia que ficará na história de Cajazeiras que teve que esperar quase duas décadas para que isso se concretizasse”, disse Jeová. O deputado lembrou que o aeroporto tem uma importância estratégica para a região. “Sempre defendi esta obra porque visualizo as mudanças na configuração econômica da região a partir dela, ao possibilitar o aumento da necessidade do transporte aéreo nesta área, por isso o terminal é bastante oportuno e importante”, destacou o deputado, lembrando que o aeroporto de Cajazeiras vai beneficiar vários municípios, inclusive, dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte que fazem fronteira com a Paraíba.

Postado em: 29/11/2016, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *