Deputado Jeová Campos parabeniza iniciativa da UFPB de debater formas alternativas de geração de energia

“É muito salutar esse debate porque é de suma importância se aprofundar nessa questão das energias alternativas, não poluentes, já que o nosso futuro dependerá também da boa gestão desta matriz energética”, afirma o deputado estadual Jeová Campos, referindo à realização do seminário “Energia na Paraíba: Desafios e Oportunidades”. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB, confirmou presença nos debates. O evento, promovido pela Academia Paraibana de Engenharia (APENGE) e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), acontece nos dias 20 e 21 deste mês, no auditório da Reitoria.

O objetivo do Seminário é apresentar as várias formas de geração de energia, analisar a situação energética da Paraíba e propor alternativas de soluções para o setor.O evento está sendo realizado em parceria com vários instituições, a exemplo da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), SEBRAE/PB, Centrais Elétricas da Paraíba (EPASA), PBGAS, Energisa, Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB), Sindalcool-PB, SUDENE, BNB, Sinduscon-pb, CREA-PB, MÚTUA PB, Faepa/Senar, Sudema, ANEEL, Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL), Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Serhmact), Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS), Safira Energia-SP, Pacific Hydro e a Rio Alto Energia.

As inscrições podem ser feitas no site: http://energiapb.wixsite.com/home, nas secretarias dos Centros de Tecnologia (CT) – (83) 3216-7119 ou de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) – 3216-7268, no Campus I da UFPB. A organização do Seminário avisa que no dia do evento, por ocasião do credenciamento, cada inscrito deverá trazer 1kg de feijão + 1kg de arroz, que serão doados a três instituições de ajuda aos idosos.

Postado em: 19/10/2016, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *