SIPAT da Maternidade de Patos inclui abordagem de vários temas e diversas atividades

Palestras, ginástica laboral, sessões de  massagem relaxante, momento de beleza e distribuição de brindes fazem parte da programação da SIPAT  2016 da unidade

 

O primeiro dia de atividades da III Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, foi marcado por uma palestra sobre ‘AIDS e a nova profilaxia pós-exposição ao HIV’ que foi proferida pelo farmacêutico bioquímico, Rodrigo Jefferson. Em seguida, houve sessões de massagem relaxante, com os fisioterapeutas Mayanne Nóbrega e Anderson Kainan, e de ginástica laboral, com a fisioterapeuta Daniele Gomes. O primeiro dia da SIPAT da unidade, que integra a rede estadual de saúde, foi encerrado com distribuição de brindes e sorteio de prêmios. As ações acontecem de 26 a 28 de setembro.

A programação desta terça-feira (27), segundo dia de atividades, começa com uma palestra sobre ‘Infecção Cruzada’, que será proferida pelo farmacêutico e bioquímico, Wellington Lopes.  A Mestre em Enfermagem, Soraya Ribeiro, fará a outra palestra do dia, abordando  a ‘Saúde da Mulher’. As atividades serão encerradas com um momento de beleza, onde será disponibilizado aos participantes das atividades do dia uma hidratação de pele com peeling ultrassônico. As palestras acontecem às 14h e 16h, respectivamente, na Sala de Entretenimento da Maternidade.

No último dia de atividades da SIPAT, haverá uma palestra sobre ‘Prevenção do câncer de colo uterino’, proferida pela médica obstetra, Suellen Dias, marcada para às 14h. Em seguida, será realizado um momento de beleza com ações de corte e escova de cabelo,  unhas, maquiagem e sobrancelhas. Um coffee break marcará o encerramento da SIPAT 2016, por volta das 17h.

“As empresas e instituições devem estar sempre atentas às questões de segurança e bem estar de seus colaboradores e a realização da  SIPAT na nossa unidade vai reforçar essa premissa, além de ser uma ótima oportunidade para repassar informações importantes para que possamos melhorar a nossa segurança e também a qualidade de vida e saúde de nossos colaboradores”, afirma Dr. Nasser Tannus, coordenador regional do Instituto Gerir na Paraíba, responsável pela administração da Maternidade de Patos.

Postado em: 28/09/2016, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *