O guia eleitoral é um importante canal para o eleitor conhecer a proposta dos candidatos lembra o deputado Artur Filho

A propaganda política na TV e Rádio começou a ser veiculada

 hoje (26) e vai ser exibida até o dia 29 de setembro

            “Muita gente acha chato, mas o guia eleitoral é um importante instrumento disponibilizado ao eleitor para que ele possa conhecer as propostas dos candidatos e melhor definir em quem vai votar”, afirma o deputado estadual Artur Filho (PRTB), referindo-se a propaganda eleitoral que começou a ser veiculada nesta sexta-feira (26) e vai ser mostrada até o dia 29 de setembro. O guia eleitoral, de acordo com as novas regras, será veiculado de segunda a sábado, com dois programas de 10 minutos para prefeitos e inserções de 30 segundos a um minuto que serão divididas com os vereadores.

Na televisão, o guia eleitoral dos prefeitos será exibido das 13 as 13h10 e a noite das 20h30 as 20h40. No rádio, a propaganda eleitoral será veiculada das 7h as 7h10 e das 12 as 12h10. Fora esse tempo, os partidos têm mais 70 minutos em inserções, que podem variar de 30 a 60 segundos cada, que serão distribuídos ao longo da programação normal de rádio e TV.

“É claro que um guia eleitoral com muitos recursos, se sobreporará àqueles que não tenham tantos investimentos e que o tempo no guia também influencia na difusão de propostas, mas o importante é o eleitor acompanhar as inserções na TV e Rádio e também procurar mais informações sobre os candidatos. O fato é que o guia é um importante instrumento de aproximação dos candidatos com o eleitor”, finaliza Artur.

Postado em: 29/08/2016, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *