Onde é o melhor lugar para anunciar?

Essa é uma pergunta muito complexa para ser respondida em um simples artigo, pois cada caso é um caso.  Em vez de perguntar isso ao seu questionamento deveria ser outro: Como eu posso impactar o meu público? É muito frequente o cliente vir até uma agência preocupado com o veículo quando, na verdade, a importância está no seu target. E aí está o papel de toda a parte analítica do marketing. O nome do custo de veiculação não se chama investimento de mídia à toa, ele é elevado por dar retorno. Mas, para dar retorno, é preciso ser assertivo.

 

target

 

Imagine um material voltado para o público jovem, mas que está anunciando em um jornal na área de economia. Tem alguma coisa errada aí. Por que não usar o investimento de mídia utilizado, nesse caso,  em redes sociais por exemplo? Isso é algo que parece ser simples, mas à medida que vamos refinando as necessidades pode se tornar bem complexo, e fazer toda a diferença no orçamento de uma campanha publicitária. Uma mesma verba pode apresentar resultados absurdamente diferentes. Mas, focando no público que queremos atingir, não necessariamente precisamos de uma verba astronômica, ou mesmo de uma veiculação na Televisão. Precisamos definir nossa mensagem, para quem estamos falando, qual o nosso objetivo, etc.

 

iphone6

 

Um ótimo exemplo disso chama-se Apple, a toda poderosa empresa do iphone e do ipad, que é uma das marcas mais desejadas de todos, só veio anunciar em televisão no Brasil a partir de 2015. Todo o seu investimento de mídia no Brasil, desde o lançamento do Iphone até o Iphone 5, foi através de mídia especializada e internet. Lógico que ter um produto altamente revolucionário e um líder como Steve Jobs ajudou muito, mas em termos de investimento de mídia, eles gastaram muito pouco, principalmente se levarmos em conta o valor dos produtos da Apple. O que torna sua estratégia tão eficaz? O foco no cliente e um correto direcionamento de mídia.

Portanto, na hora de anunciar, não pense que é custo, mas, sim  investimento, que lhe trará um excelente retorno, sob vários aspectos! Venha conversar com a gente.

Postado em: 06/07/2016, Por : administrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *