2016 e a nova forma de fazer campanha política

A política brasileira está passando por um momento bem delicado em sua história. Denúncias de corrupção, impeachment, operações e tudo mais, somada a histórica e crescente descrença nos agentes públicos, gera um novo desafio para quem deseja se candidatar a algum cargo público nas próximas eleições. Neste cenário, o TRE lançou uma série de novas regras para a campanha deste ano, entre as quais, a que mais traz impacto é o prazo da campanha, com apenas 45 dias ao invés dos habituais três meses, além do fato de não ser mais possível investimento empresarial, apenas doações de pessoas físicas e verbas dos partidos políticos. Mas, o que isso representa de fato? A NEWS fez um síntese deste assunto para você ficar em sintonia com as novas resoluções eleitorais.

1. MENOS MÍDIA DE MASSA E MAIS INTERNET
Com a diminuição da verba, será notório a diminuição em anúncios de TV e Rádio, devido ao custo da inserção de veiculação nesses canais. Por outro lado, teremos um aumento do esforço dos candidatos para trazer o eleitorado para suas redes sociais, fazendo assim com que ele acompanhe sua agenda. Essa estratégia pode ser bem mais eficaz, visto que o fato de acompanharmos toda a trajetória do candidato em nosso feed de notícias irá proporcionar um relacionamento muito maior junto aos eleitores.

2. CONTEÚDO

Essa trajetória porém precisa ser muito mais específica, trabalhada dentro do contexto certo, para que o eleitor possa ver as qualidades do candidato, e não o veja apenas como mais um que quer o seu voto. Sua história, suas propostas, seu comprometimento devem estar expostos no material de campanha. As pessoas estão conectadas a internet 24 horas através dos smartphones, então, qual é o melhor momento que ela vai entrar em contato com o seu conteúdo, ou melhor ainda, qual o conteúdo que você irá propor a eleitor?

3. PLANEJAMENTO, ESTRATÉGIA E ANÁLISE

O tempo é muito curto e não pode haver desperdício. São apenas 45 dias para construir sua imagem e divulgar suas propostas. É preciso muita precisão, desde a relevância do conteúdo até o horário das postagens. Otimização é a palavra-chave! Profissionalismo é fundamental!

É chegada a hora reinventar-se e nós, da NEWS estamos à sua disposição!

Postado em: 30/06/2016, Por : administrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *