Canal do Produtor já está no ar e pode ser acessado com antena parabólica ou pela Internet

        Lançado no último dia 21, o canal está no ar desde o dia 22 com seis horas

            diárias de programação, de segunda a sexta, das 6h até o meio dia

Os produtores brasileiros ganharam, no último dia 21, um canal de TV com notícias voltadas para o agronegócio. Trata-se do Canal do Produtor que é uma parceria do sistema CNA/SENAR (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com o Canal Rural. A programação que entrou no ar na manhã do dia seguinte está disponível de segunda a sexta, das 6 horas ao meio dia, totalizando seis horas de exibição. Ela pode ser acessada via Internet ou com antena parabólica.

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, elogiou a iniciativa da CNA. “Há muita coisa boa sendo realizada pelos produtores, sindicatos, associações e federações para ser divulgada que ganhará maior repercussão com esse canal que, com certeza, será um veículo importante de difusão de ações realizada pelo agronegócio brasileiro que hoje representa uma parcela significativa do PIB nacional e é um dos principais sustentáculos da economia do paái”, afirma Murilo.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Paraíba (FAEPA-PB), Mário Borba, também enalteceu a importância do lançamento do canal.
“A sociedade em geral não tem conhecimento do significado da agropecuária para a economia brasileira e o que ela representa para a balança comercial. O produto que está no mercado passa por um processo antes de chegar à prateleira. A iniciativa chegou em uma hora oportuna, para mostrar aos brasileiros o grande trabalho feito no campo e apresentar novas tecnologias, capacitações e informações ao produtor rural”, afirmou.

Para sintonizar o Canal do Produtor TV, é preciso um receptor digital da antena parabólica apontada para o Satélite C2. A sintonia pode ser feita em busca automática, atualizando o espectro de canais do aparelho de TV para incluir e gravar o Canal do Produtor TV na lista. Na opção de sintonização manual, o aparelho deve ser colocado na polarização vertical, utilizando a frequência 03652 e Symbol Rate 03000. O Canal do Produtor TV também pode ser acessado pela Internet pelo www.canaldoprodutor.tv.br.

 

Postado em: 29/06/2016, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *