Profissionais da Unitrans participam de treinamento operacional

A capacitação está inserida no calendário do programa  ‘Operador em Ação’ 2016

 

A empresa de ônibus Unitrans vai realizar durante os dias 23 e 27 deste mês mais um treinamento do programa ‘Operador em Ação’. Desta vez, os profissionais que atuam como motoristas, cobradores e manobreiros trabalharão uma temática operacional. A gerência de tráfego da empresa e a área de operação serão as responsáveis pelo treinamento que acontecerá no auditório da Unitrans, em sua sede no bairro de Água Fria, pela manhã, das 8h30 às 10h e à tarde, das 15h30 às 17h.

            As capacitações do projeto acontecem, mensalmente, em módulos e com temas distintos que abordam aspectos técnicos, operacionais, de relacionamento com o público, de segurança, sobre recursos humanos, todos contextualizados no universo de trabalho dos operadores. “O Programa Operador em Ação foi pensado para melhorar nossa prestação de serviço, a partir de capacitações sistemáticas, sobre diversos assuntos, e se constitui numa oportunidade de crescimento profissional e de ampliação de conhecimento”, explica a gerente de RH da Unitrans, Izabella Maria. Ela lembra que o programa ainda premia no encerramento das atividades, os profissionais da empresa que mais se destacaram e aqueles que tiveram 100% de frequência nos treinamentos.

Calendário Programa 2016

As capacitações, que são ministradas pelo RH, pelos técnicos do Serviço Especial de Segurança em Medicina no Trabalho (Sesmt) e pelos profissionais do setor operacional da Unitrans, além de convidados,começaram em fevereiro, com a abertura do evento, a apresentação das regras deste ano e uma palestra motivacional. Em março aconteceu um treinamento técnico sobre Mecânica Preventiva e Bilhetagem Eletrônica. No mês seguinte, os profissionais receberam orientações de instrutores da Fundação de Apoio às Pessoas com Deficiências – Funad, do Conselho Municipal da Pessoa Idosa – CMPI, de representantes da SEMOB e de Recursos Humanos da empresa com foco na humanização dos atendimentos aos passageiros.

Em junho, a capacitação será realizada entre os dias 13 e 20, com temática  técnica. Em julho, entre os dias 11 e 18, haverá um treinamento operacional. Em agosto o tema será de Recursos Humanos, entre os dias 22 e 29. Em setembro, a programação será inserida na SIPAT, entre os dias 26 e 30 e 01/10. Em outubro, o programa será retomado de 24 a 31 pelo RH. Em novembro, haverá treinamento técnico/operacional e, em dezembro, acontece à solenidade de encerramento do programa 2016.

Postado em: 23/05/2016, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *