Alexandre Lima é o novo presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil

Paulo Leal continua na Feplana agora como vice-presidente da entidade.

 Posse da nova diretoria aconteceu nesta quarta-feira (23), em Brasília

 

A solenidade de posse dos novos membros da diretoria e do conselho fiscal da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) realizada, nesta quarta-feira (23), em Brasília, foi bastante prestigiada. Políticos de vários estados, dirigentes de associações, entidades e indústria do setor sucroenergético e diversas autoridades prestigiaram a cerimônia que empossou Alexandre Lima, como presidente da Feplana, e Paulo Leal, como vice-presidente, além dos demais membros da diretoria de uma entidade que representa 31 associações, em 13 estados. O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso também integra a atual diretoria e responderá pelo cargo de primeiro secretário, no triênio 2016-2019.

A posse, que seguiu-se com um almoço festivo, foi realizada no Hotel Nacional e também incluiu uma homenagem ao atual secretário de Agricultura de São Paulo e deputado federal, Arnaldo Jardim, pelos relevantes serviços prestados a categoria canavieira.

“A Feplana se fortalece, cada vez mais, como entidade representativa do segmento canavieiro com ampla influência nacional, sendo a principal interlocutora do setor produtivo junto às instâncias dos poderesconstituídos”, destaca Murilo Paraíso, que estava acompanhado do vice-presidente da Asplan, Raimundo Nonato, que presidiu a solenidade de posse da nova diretoria.

Em seu discurso de posse, Alexandre agradeceu a confiança do setor, falou do quanto se sentia honrado em representar a Feplana e enalteceu a importância do setor produtivo para o desenvolvimento do país, especialmente, do Nordeste e falou sobre uma de suas agendas prioritárias que será buscar uma política pública de longo prazo que beneficie o setor sucroalcooleiro do País. “Nosso objetivo será dar continuidade ao trabalho que vinha sendo conduzido pela gestão anterior, no sentido de fortalecer as entidades de classe nos estados produtores de cana-de-açúcar”, disse Alexandre sndo bastante aplaudido.

Entre as presenças ilustres na solenidade, destacavam-se o ministro, Armando Monteiro,  do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, quatro secretários estaduais de Agricultura o Arnaldo Jardim (SP), Milton Mota (PE), Álvaro Vasconcelos (AL) e Rômulo Montenegro (PB), os deputados federais, João Coutinho e Gonzaga Patriota.

Membros da Nova Diretoria

A nova diretoria executiva da Feplana é formada por Alexandre Lima, Paulo Leal e mais Edison José Ustulin (AFIDB/SP) como 2° vice-presidente, Luis Henrique Scabello de Oliveira (Canasol/SP) – 1° secretário, Luiz Eduardo Crespo (Asflucan/RJ) – 2° secretário, Murilo Correia Paraíso (Asplan/PB) – 1° tesoureiro e Luis Carlos Orsi (AFCRC/SP) – 2° tesoureiro. O Conselho Fiscal é composto por seus membros efetivos: Aparecido Ailton Passoni (Novocana/SP), Edgar Lehay Antunes (Asplana/AL) e Renato Lima Ribeiro (Asplan/RN); e suplência: Jorge Ferreira Monteiro (AFCESB/BA), Marcos Vrossin (Alfocig/SP) e José Santos Silva Amado (Asplan/SE).

 

Postado em: 23/03/2016, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *