Nova direção da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil toma posse e homenageia deputado Arnaldo Jardim

Presidente e  vice-presidente da Asplan, Murilo Paraíso e Raimundo Nonato, além de dirigentes de outras associações do Nordeste e autoridades participarão da solenidade

 

Os novos membros da diretoria e do conselho fiscal da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) tomam posse durante solenidade festiva, nesta quarta-feira (23), em Brasília. O atual presidente da União Nordestina dois Produtores de Cana (Unida) e da Associação dos Fornecedores de Cana de PE (AFCP), Alexandre Lima assume o cargo de presidente da Feplana, tendo como vice, o atual dirigente da entidade, Paulo Leal. O mandato corresponde ao  triênio 2016-2019. O evento acontece a partir das 12h30, no Hotel Nacional. Durante a solenidade o secretário de Agricultura de São Paulo e deputado federal, Arnaldo Jardim será homenageado.

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, que vai participar da solenidade junto com o vice-presidente da entidade, Raimundo Nonato, lembra a importância da Feplana e da contribuição de Paulo Leal para que a entidade defenda os interesses do setor produtivo canavieiro. “Nos últimos anos, a Feplana se fortaleceu politicamente, e hoje, é frequentemente consultada pelos Poderes do Estado, quando o tema envolvido é o setor sucroenergético e a atuação de Paulo Leal a frente da entidade tem sido muito salutar, de forma que sua permanência na diretoria, defendida pelas associações e entidades de classe, foi uma unanimidade”, argumenta Murilo, que vai ocupar o cargo de primeiro tesoureiro na nova diretoria.

Murilo Paraíso lembra ainda que Alexandre não havia se colocado para assumir o cargo de presidente e só aceitou essa nova missão em função dos apelos e consenso dos dirigentes de órgãos de classe canavieiros. “Além de presidir a AFCP, a União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) e uma das cooperativas que reativaram usinas em PE, Alexandre concordou em dirigir a Feplana com a condição de poder contar com a colaboração e atuação de Paulo Leal, dividindo com ele as responsabilidades e atribuições que o cargo requer”, destaca Murilo.

A homenagem ao secretário Arnaldo Jardim, segundo a Feplana, é um reconhecimento diante do histórico político do parlamentar em defesa do setor canavieiro nacional. “Jardim foi o mentor e articulador no Congresso Nacional do acréscimo de 22% para 27% de anidro na composição da gasolina, que depois foi aprovado pela União”, justifica Alexandre.

Membros da Nova Diretoria

A nova diretoria executiva da Feplana é formada por Alexandre Lima, Paulo Leal e mais Edison José Ustulin (AFIDB/SP) como 2° vice-presidente, Luis Henrique Scabello de Oliveira (Canasol/SP) – 1° secretário, Luiz Eduardo Crespo (Asflucan/RJ) – 2° secretário, Murilo Correia Paraíso (Asplan/PB) – 1° tesoureiro e Luis Carlos Orsi (AFCRC/SP) – 2° tesoureiro. O Conselho Fiscal é composto por seus membros efetivos: Aparecido Ailton Passoni (Novocana/SP), Edgar Lehay Antunes (Asplana/AL) e Renato Lima Ribeiro (Asplan/RN); e suplência: Jorge Ferreira Monteiro (AFCESB/BA), Marcos Vrossin (Alfocig/SP) e José Santos Silva Amado (Asplan/SE).

Postado em: 22/03/2016, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *