Semob e empresas de ônibus firmam parceria e lançam Programa de Capacitação unificado para operadores

Um programa de capacitação voltado para os operadores do sistema de transporte de João Pessoa promete integrar e humanizar as relações entre os motoristas, cobradores e despachantes para que, com uma postura típica do dizer “gentileza gera gentileza”, eles possam irradiar o mesmo sentimento e ter nessa mesma dimensão o envolvimento e a receptividade dos passageiros. A iniciativa da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) foi apresentada ao público na noite desta quinta-feira (25) e tem como público alvo 2 mil colaboradores das empresas integrantes dos Consórcios Unitrans e Nossa Senhora dos Navegantes. A cerimônia de lançamento foi realizada no auditório da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes.

O programa de capacitação, realizado em parceria pela Semob com as empresas que constituem os Consórcios Unitrans e Nossa Senhora dos Navegantes, prevê reuniões quinzenais, sendo a primeira etapa intitulada “Integrando o operador para o bem servir à coletividade”.  A capacitação será realizada no auditório do Sest/Senat, no Distrito Industrial, com encontros nos turnos da manhã e tarde e será desenvolvido por psicólogos e representantes dos setores de recursos humanos dos dois Consórcios e da Semob.

A abertura oficial do programa contou com os representantes da Semob, dos Consórcios Unitrans e Navegantes, assim como do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, com a apresentação do Coral da Semob, de vídeos institucionais e o detalhamento de como será desenvolvido o Programa ao longo deste ano. No final, realizou-se uma dinâmica de integração caracterizada e denominada como ‘abraço gratuito’. “Aproximar as empresas, a Semob e os usuários são os principais objetivos da capacitação como uma forma de integrar e com a finalidade de fazer com que os serviços oferecidos sejam crescentemente de melhor qualidade”, afirma o superintende da Semob, Carlos Batinga.

“Esse programa é de extrema importância para nossos operadores para que possamos bem conhecer o cotidiano e os principais questionamentos apresentados por eles”, complementou o superintendente adjunto da Semob, José Augusto Morosine, que abordou o pronto acolhimento das empresas para com esta iniciativa em capacitar os operadores . O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), Alberto Pereira, destacou que o programa é uma ação conjunta que vai servir para capacitar e também apoiar os colaboradores. “Estamos muito felizes com mais essa ação e esperamos que os resultados sejam os mais positivos possíveis para a satisfação das instituições, dos colaboradores e, principalmente, dos nossos passageiros”,  ressaltou o empresário.

A cerimônia contou ainda com a participação dos diretores da Semob, Adalberto Araújo, do diretor de Operações, Maximiano Machado, do diretor institucional do Sintur-JP, Mario Tourinho, de representantes do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas do Estado da Paraíba (SETCE-PB), além dos diretores das empresas de ônibus Mandacaruense, Roberto Inocêncio, Marcos da Silva, Max Lopes, Santa Maria, Larissa Nascimento, da São Jorge, Marco Antonio, que formam o Consórcio Navegantes, bem como das empresas Transnacional e Reunidas, Alberto Pereira, que integram o Consórcio Unitrans.

Postado em: 29/02/2016, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *