Deputados Jeová Campos e Frei Anastácio confirmam participação na Caravana da CNBB NE

Parlamentares fizeram discurso na ALPB, na manhã desta quinta-feira (25), abordando a importância da obra para o Nordeste e louvando a iniciativa da CNBB

“Com essa iniciativa da CNBB nasce uma nova pauta de trabalho desta Casa, particularmente, da Frente Parlamentar da Água, que diz respeito à questão de como as localidades que receberão as águas limpas do São Francisco estão se preparando para a conclusão das obras e o recebimento das águas do velho Chico”, destacou o deputado estadual Jeová Campos, durante pronunciamento, na manhã desta quinta-feira (25), no pequeno expediente. O parlamentar se referia à caravana socioambiental dos bispos do Regional Nordeste 2 (CNBB NE 2), que será realizada de 29 de fevereiro a 03 de março, nas obras da Integração do Rio São Francisco, localizadas nos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco. Além de Jeová, o deputado Frei Anastácio confirmou participação no evento.

“Com 85% das obras da Integração concluídas, é preciso se voltar para a preparação das cidades em relação à rede que vai receber e distribuir essa água, daí surge à nova pauta de trabalho da Frente Parlamentar da Água que agora vai se debruçar sobre esse tema”, complementou Jeová. Segundo o parlamentar, essa preocupação com a situação dos rios, de suas margens, das matas ciliares, do saneamento das cidades contempladas com o projeto é que passam a ser a prioridade da agenda da Frete a partir da realização da Caravana. “Vamos ver in loco a situação para propor saídas e buscar caminhos”, destaca Jeová.

Roteiro

A caravana começa no dia 29 de fevereiro, na parede da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá (RN), seguindo para a barragem Oiticica, na comunidade Barra de Santana, em Jucurutu, ainda no Rio Grande do Norte. A agenda da Paraíba, acontece no dia 01 de março, pela manhã, com uma visita a barragem de Engenheiro Ávidos/Boqueirão, em São José de Piranhas. Em seguida, a caravana visitará a vila produtiva rural Cacaré, inaugurada no dia 23 de fevereiro, e o reservatório de Jati, no estado do Ceará, Consta ainda da programação uma visita à vila rural produtiva Retiro, em Jati. No dia 02 de março, às 7h, a caravana segue para a cidade de Salgueiro (PE). Em seguida passa na estação de bombeamento 1, com uma passagem pelo rio São Francisco, onde haverá uma celebração da palavra e, em seguida, retornarão à cidade de Salgueiro. No último dia da caravana, às 8h30, uma missa será celebrada na catedral da diocese de Salgueiro, marcando o encerramento das visitas.

Postado em: 25/02/2016, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *