XE da Jaguar é premiado como o mais seguro de sua categoria

Em uma votação promovida pelo renomado programa de segurança veicular europeu, o Euro NCAP, o recém-lançado Jaguar XE foi eleito o carro mais seguro em sua categoria em 2015. O sedã compacto esportivo da Jaguar recebeu a classificação máxima de cinco estrelas nos testes do instituto, pelo amplo pacote de equipamentos de segurança de série e construção leve e moderna. O XE se destaca pela estrutura feita com 75% de alumínio, muito mais do que qualquer outro carro em sua categoria, porém extremamente rígida com níveis de torção baixos e segurança exemplar, sem comprometer o design e o refinamento do veículo.

O XE tem um design inovador, acabamento superior de luxo,  requinte, conforto, robustez e desempenho e, além de tudo isso, um preço mais acessível. O sedã compacto esportivo da Jaguar está disponível nas versões Pure, Pure Tech, R-Sport e S. O Jaguar XE tem duas opções de motorização, sendo que a primeira conta com um propulsor 2.0 turbo, que entrega 240 cv. Já a segunda opção conta com um propulsor 3.0 turbo V6, que consegue desenvolver uma potência de 340 cv, que são suficientes para fazer o modelo, que é bem leve, atingir velocidades impressionantes. A primeira opção consegue um torque de 34,6 kgfm, conseguindo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos, enquanto que a segunda opção atinge um torque de 45,8 kgfm e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos.

“Quem dirigir o Jaguar XE vai sentir a diferença, porque ele é um veículo que consegue aliar luxo, potência, disposição, conforto e esportividade. O XE é muito superior, em todos os aspectos, aos veículos de sua categoria. Basta dirigir para sentir”, afirma a gerente geral da concessionária Rota Premium PB, Mônica Paiva.

Postado em: 21/01/2016, Por : Andrea Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *