SENAR abre inscrições para a seleção do Curso Técnico em Agronegócio

As matrículas do curso já estão abertas e vão até o dia 15 de fevereiro. Na Paraíba são ofertadas 160 vagas

Quem está buscando formação  profissional na área do agronegócio, tem uma excelente oportunidade de conquistar uma vaga no Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR. As matrículas para o terceiro processo seletivo do curso já estão abertas no portal http://etec.senar.org.br/ e vão até o dia 15 de fevereiro.  Por ser um curso formal de nível técnico, certificado pelo Ministério da Educação (MEC), para se inscrever o candidato precisa ter o Ensino Médio completo. A seleção é realizada por meio de provas objetivas de Matemática, Conhecimentos Gerais, Português e Redação.

Neste terceiro processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio, o SENAR está oferecendo mais de 2.500 vagas em 19 estados do país. Para a Paraíba serão disponibilizadas 160 vagas, sendo 80 em João Pessoa, 40 em Alagoa Grande e 40 em Campina Grande. E quem não quiser perder a chance de participar do curso, deve revisar o conteúdo da prova seletiva, porque há uma alta concorrência pelo fato do curso ser gratuito, quase todo na modalidade a distância e ser de alta qualidade.

“A aquisição de conhecimentos técnicos amplia as oportunidades de trabalho e melhora a qualidade de vida no campo e, consequentemente, contribui para o crescimento da produção em nosso país e esses cursos do SENAR são reconhecidos, em nível nacional, como excelentes pela formação que eles proporcionam e pela facilidade de acesso ao conhecimento, já que os cursos são feitos, em sua maior parte, de forma semipresencial”, lembra o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso.

A modalidade semipresencial do Curso Técnico em Agronegócio a que o presidente da Asplan se refere dá ao aluno a vantagem de poder assistir a maior parte das aulas em sua própria casa, na fazenda, no sindicato ou  onde preferir. Oitenta por cento do conteúdo fica disponibilizado no portal da rede. Mas como prática é fundamental, os alunos também cumprem 20% do total de 1.230 horas-aula nos polos de apoio presencial da rede, propriedades rurais e agroindústrias.
A Rede e-Tec Brasil no SENAR conta atualmente com 58 polos, instalados em parceria pela administração central do SENAR e suas administrações regionais, nos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal. Ao se inscrever para a seleção, o candidato deve indicar em qual polo fará o exame e também o curso, caso aprovado.

Postado em: 19/01/2016, Por : Andrea Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *